Serão aceitos resumos expandidos de trabalhos científicos, de relatos de experiências e de estudos de casos concluídos ou em andamento, conforme as normas estabelecidas pela Comissão Científica.
Enseja-se, com as apresentações de trabalhos, socializar saberes, experiências e ações estratégicas e que são praticados nas diferentes instituições participantes.
Cronograma
Submissão de trabalhos: até 27 de março de 2020
Publicação do aceite com as devidas considerações: até 03 de abril de 2020;
Submissão versão final: até 09 de abril de 2020.
Divulgação no site a relação dos trabalhos que constarão do programa oficial do evento: 12/04/2020
Observação: Mensagens relacionadas ao status de avaliação/aceitação ou não do trabalho serão enviadas através do e-mail informado na ficha de inscrição do autor responsável pela submissão do mesmo.
Normas gerais para submissão de trabalhos
Eixos Temáticos: a submissão dos trabalhos deverá ser de acordo com a pertinência aos temas dos eixos norteadores dos GTs propostos, ou conforme a temática do ARQUIFES, ou direcionados à temas de relevância e de contribuição à área arquivística;
Avaliação, Seleção e Aprovação de Trabalhos: ficará sob a responsabilidade do Comitê Técnico-Científico, composta por membros da Comissão Organizadora;
Enviar o arquivo para o e-mail: arquifes2020@gmail.com
Nenhuma alteração deverá ser feita após a submissão do trabalho, salvo recomendações dos avaliadores.
O trabalho aprovado terá até 20 minutos para ser apresentado em formato oral;
O expositor deverá entregar ao monitor responsável pelas apresentações, o arquivo de formato pps, com antecedência mínima de 1 (uma) hora para que esteja preparado;
Os resumos deverão ser identificados por meio do nome do arquivo em formato Microsoft Word (.doc, .docx) pelo Título e pelo nome do(s) autor(es);
Os trabalhos apresentados terão os resumos publicados nos anais do evento (site do V Arquifes) e o apresentador receberá o certificado específico de apresentação;
O autor ou um dos autores do trabalho, deverá obrigatoriamente se inscrever no Evento antes do envio do trabalho, mas poderá efetuar o pagamento após a divulgação da aprovação;
A não apresentação do trabalho implica no cancelamento da emissão do certificado a ele vinculado e da publicação nos anais (site) do Evento;
Os casos omissos ou não previstos, nessas regras, serão apreciados pela Comissão Científica;
Para outras informações ou dúvidas, enviar e-mail para: arquifes2020@gmail.com.
Especificações Para Preparação do Texto
O resumo expandido deverá ocupar, no mínimo, três e, no máximo, cinco laudas, incluindo Texto, Tabelas e/ou Figuras e referências.
Deve ser escrito em língua portuguesa e apresentar: Autor(es), Título, Corpo do texto e o mínimo três (3) e no máximo cinco (5) palavras-chave.
O texto deverá ser formatado com margens superior, e esquerda 3,0 cm, inferior e direita de 2,0 cm. devendo ser empregada fonte Times New Roman, corpo 12, e alinhamento do texto justificado.
O espaçamento entre as linhas deverá ser simples, sem espaçamento entre parágrafos, com recuo de 1,25 cm no início de cada parágrafo.
As citações no texto, bem como as referências, o resumo e a numeração progressiva devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.